A pandemia do Coronavírus impulsionou a transformação digital, acelerando e modernizando a maneira como as empresas lidam com os seus negócios.

As empresas para se destacarem no mercado precisam observar, analisar e incorporar novas ferramentas e tendências tecnológicas. Assim, se você pretende sair na frente da concorrência, é preciso implementar inovações e soluções que possam fazer a diferença para o seu negócio.

Pesquisas apontam que em 2022, 70% de todas as empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais. No entanto, os recursos digitais auxiliam a colocar as pessoas como o verdadeiro foco dos negócios e a centralidade nas pessoas é uma grande tendência apontada para 2022, já que oferecer uma experiência global para colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes é, hoje, um dos principais diferenciais de uma companhia.

No artigo de hoje vamos falar sobre as tendências de inovação para 2022. Vale a pena conferir.

A internet das coisas (IoT) e a Internet do Comportamento (IoB)

A internet das coisas estará presente em 95% dos eletrônicos. Tanto que o interesse e a demanda por produtos habilitados para a combinação de gerenciamento, controle e monitoramento crescerão rapidamente. Por isso, a dica é para que todo o fornecedor, no mínimo, faça planos para implementar a IoT em seus produtos.

Do mesmo modo, a Internet do Comportamento foi considerada como uma das tendências tecnológicas mais relevantes, inclusive, há previsão de que as atividades individuais de 40% da população global sejam rastreadas digitalmente para influenciar o comportamento humano.

Enquanto a IoT trabalha na conexão de dispositivos, a IoB capta a ação das pessoas para, com base em análises de dados, gerar soluções para influenciar o comportamento.

Inteligência Artificial

A IA é uma grande tendência de ponta. A IA é considerada como um dos principais impulsionadores de tecnologia nos próximos anos. A previsão é de que até 2023, um quarto das empresas adquirirá pelo menos um projeto de software de IA e suas vertentes. As Plataformas Conversacionais de Inteligência Artificial fazem parte do núcleo da tecnologia de transformação digital e têm testemunhado um forte aumento na demanda e adoção pós-pandêmica.

Downgrading

Outro tema que deve permanecer em alta nos próximos anos é a simplicidade existente por trás de processos, produtos e serviços. Cada vez mais, a premissa do “menos é mais” deve estar em evidência. As marcas vão optar pelo efetivo sem complicações, oferecendo para o mercado soluções muito práticas, mas não menos tecnológicas.

Hiperautomação

A hiperautomação será uma das tendências tecnológicas que marcará a próxima década. A tendência é de que, em 2022, 45% das tarefas de trabalho repetitivas em grandes empresas serão automatizadas.

Location Independence

Atuar a partir de qualquer local, com ferramentas e soluções adequadas, teve um impacto bastante positivo para diversas empresas durante a pandemia e a tendência é permanecer. Neste ponto, a tecnologia tem um papel fundamental para oferecer recursos auxiliares para trazer soluções para os principais problemas da ausência física. Entre as principais soluções de tecnologia estão:

 

Certamente o ano de 2022 ainda será permeado por diversas outras tecnologias, mas será que estaremos preparados para isso? Uma coisa é certa: já reconhecemos a importância da inovação tecnológica em nossas vidas, no nosso negócio. O que a sua empresa precisa é se cercar de todas as ferramentas necessárias para acompanhar tais tendências em tecnologia. Conte com as soluções que a Techlise pode lhe oferecer.

× Falar com Especialista!