A transformação digital faz com que empresas do ramo imobiliário precisem revisar o seu modelo de negócio e se adaptar a uma gestão focada na otimização de resultados. Muitos gestores ainda relutam em tal mudança e acabam por desconhecer a segurança de dados para imobiliárias  e certas tendências que agregam valor na prestação de serviços.

Com o avanço da tecnologia, boa parte dos negócios usam os meios digitais (como redes sociais e sites) para prospectar novos clientes. A consequência disso é a grande quantidade de informações pessoais sobre os clientes sendo administradas por todos os tipos de empresa, o que também aumentou a necessidade da proteção de dados imobiliários.

No artigo de hoje, entenda porque a segurança de dados é tão importante para as imobiliárias. Confira!

A importância da proteção de dados imobiliários

Proteger os dados da sua empresa é garantir que ela continue funcionando de forma segura e sem prejuízos de imagem e financeiros. Por meio da segurança de informação, os dados ficam protegidos de ataques maliciosos e vazamentos acidentais, que ocorrem por falhas dentro da equipe. Assim, a segurança de dados é fundamental para garantir que as informações sejam compartilhadas de maneira correta.

Para ajudar na proteção das informações, surgiram os conceitos da RGPD (regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e LGPD (Lei Geral sobre a Proteção de Dados), com a ideia de criar uma política de proteção de informações sensíveis de clientes.

O propósito desses dispositivos é criar um modelo a ser seguido, de forma que todas as empresas que lidem com essas informações aumentem a sua segurança, e diminuam o risco de vazamentos, sobretudo, nos dias de hoje, em que grande parte das transações são feitas de forma 100% online.

Segurança de dados imobiliários

Seguindo o modelo disposto no RGPD e LGPD, como mencionamos acima, a sua imobiliária pode também proteger os próprios dados internos, prática essencial para qualquer negócio do mercado que procure estar de acordo com as tendências e mudanças. Do contrário, o negócio fica vulnerável para ataques e vazamentos, o que pode gerar danos financeiros e legais.

A proteção de dados é muito importante para o seu negócio, pois além de proteger o seu maior recurso, que são os clientes, essas medidas também ajudarão a te fazer repensar diversos pontos essenciais. Desde a cultura até os avanços tecnológicos que você inclui na imobiliária, será por meio desse momento da inclusão dos termos da LGPD que você poderá oferecer ainda mais benefícios ao seu cliente.

Além do mais, estar atualizado com o mercado quer dizer estar sempre acompanhando ou a frente da sua concorrência. O seu consumidor terá certeza que está lidando com uma imobiliária séria e de acordo com as necessidades tecnológicas e, dessa forma, a chance de querer fazer negócio também aumentará.

A proteção de dados imobiliários impactará de maneira positiva tanto para a imobiliária e o seu time quanto para a segurança dos clientes. Para o ambiente corporativo, a cultura organizacional terá a chance de rever a política de privacidade.

Tenha o auxílio de parceiros que ofereçam serviços de segurança e suporte, como a Techlise e garanta o máximo de proteção aos dados na sua imobiliária. Entre em contato conosco!

Comments are closed.

× Falar com Especialista!