O OpenShift é uma plataforma para o desenvolvimento na nuvem, acessível no modo PaaS (Platform as a Service). Trata-se de uma plataforma de código aberto em que os desenvolvedores podem criar, testar e executar suas aplicações, além de implantá-las com maior rapidez e esforço reduzido, controlando todo o ciclo de vida de uma aplicação.

A ferramenta suporta as linguagens de programação Node.js, Ruby, Python, PHP, Perl e Java, mas é extensível, permitindo que os desenvolvedores usem outras linguagens. Além disso, os recursos alocados para as aplicações podem ser ajustados automaticamente ou manualmente, de modo que o desempenho não seja afetado, mesmo em casos de picos de demanda.

Basicamente, é o OpenShift que torna a tecnologia de container viável, pois agrega um controle maior dos ambientes criados e recursos utilizados, funcionando como um orquestrador de containers.

Se precisa de uma solução para tornar sua infraestrutura mais produtiva e lucrativa, então a Red Hat OpenShift pode ajudar! Entenda mais no texto de hoje!

O que é o Red Hat OpenShift?

O Red Hat OpenShift é uma plataforma que viabiliza experiências em nuvem em qualquer ambiente onde estiver implantado. Com o Red Hat OpenShift, é possível escolher onde criar, implantar e executar aplicações para ter uma experiência consistente, seja na nuvem, on-premise ou na edge. O Red Hat OpenShift oferece provisionamento de autosserviço e operações automatizadas de stack completo. Assim, as equipes de desenvolvedores trabalham com mais eficiência para acelerar qualquer ideia, da etapa de desenvolvimento à produção.

Benefícios de usar o Red Hat OpenShift

O Red Hat OpenShift oferece uma plataforma de aplicações consistente para o gerenciamento de aplicações existentes, modernizadas e nativas em nuvem executadas em qualquer nuvem.

O Red Hat OpenShift agrega uma camada de abstração comum em qualquer infraestrutura para oferecer aos desenvolvedores e às equipes de operações maneiras similares de empacotar, implantar e gerenciar aplicações. Assim as aplicações podem ser executadas onde faz mais sentido, sem criar modelos operacionais diferentes devido ao ambiente de hospedagem.

O Red Hat OpenShift pode ser implantado em qualquer ambiente. Você só precisa saber o seguinte: onde a solução será implantada? Quem enviará a fatura? Quem será responsável pelo gerenciamento e suporte?

É possível implantar o Red Hat OpenShift como um serviço gerenciado no provedor de nuvem que quiser para aproveitar uma experiência otimizada em nuvens.

Se quiser ter mais controle, escolha uma implantação auto gerenciada do Red Hat OpenShift em qualquer nuvem pública ou privada, em bare-metal ou na edge.

Por que escolher o Red Hat OpenShift?

  • Escalabilidade;
  • Flexibilidade;
  • Padrões open source;
  • Portabilidade de container;
  • Melhor experiência do desenvolvedor;
  • Instalações e upgrades automatizados;
  • Automação;
  • Suporte à arquitetura de edge;
  • Segurança e conformidade avançadas;
  • Armazenamento persistente;
  • Ecossistema robusto.

O Red Hat Openshift torna o dia a dia das operações de software ainda mais fácil para as equipes de operações e para os desenvolvedores. Além de ser implantado em todos os ambientes de forma confiável, permite ainda que sua empresa atenda às demandas dos clientes enquanto reduz os custos de infraestrutura.

Gostou do texto? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão artigos tão importantes como este.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!