Tecnologia é o que movimenta o mundo. Todos os dias surgem novas informações sobre o mundo tecnológico que despertam nossa atenção.

Para se manter atualizado, separamos tudo o que aconteceu de mais importante sobre tecnologia neste mês. Vale muito a pena conferir!

Sebrae sofre ataque cibernético e sistemas ficam fora do ar

O Sebrae foi alvo de um ataque cibernético e, por isso, o serviço, que atende pequenas empresas, vem gerando indisponibilidades desde o dia 29 de março de 2022.

Twitter para de funcionar nos iPhones 5S, 6 e 6 Plus

Milhares de usuários da Apple criticaram o Twitter em suas redes pois, de uma hora para outra, simplesmente deixou de funcionar nos iPhones 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Embora consigam ler alguns tweets na linha do tempo, essas pessoas não conseguem fazer mais nada no aplicativo.

Elon Musk compra US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter

O empresário Elon Musk, CEO de empreendimentos como a montadora Tesla e a SpaceX, agora é também um dos principais acionistas do Twitter. Com essa movimentação, as ações da plataforma subiram cerca de 25%.

Rumble: a plataforma rival do YouTube

A plataforma batizada de Rumble é um site focado em vídeos, exatamente como o rival YouTube, mas que se diferencia por adotar o livre discurso e o baixo esforço para controlar o conteúdo como marcas registradas. Se tornou uma plataforma muito procurada por personagens polêmicos como Donald Trump e o Monark. 

WhatsApp expande limites de encaminhamento de mensagens

A limitação de compartilhamento de mensagens uma por grupo de cada vez visa reduzir a disseminação de fake news no WhatsApp.

Novo malware Borat pode virar ransomware, fazer DDoS e espiar PCs

O Borat funciona como uma espécie de caixa de ferramentas de malwares, com várias funções diferentes que permitem a realização de diferentes crimes virtuais. Desse modo, o responsável pelo ataque pode modificar a partir de comandos simples quais serão os danos causados pelo malware no computador das vítimas, de acordo com a necessidade.

YouTube: canais de dezenas de cantores são hackeados

Os canais no YouTube de diversos cantores foram hackeados. Artistas como Taylor Swift, Ariana Grande, The Weeknd, Justin Bieber e Lil Nas X tiveram suas contas invadidas.

Os clipes oficiais dos músicos foram apagados, enquanto novos vídeos de um espanhol chamado Paco Sanz e do rapper Lil Tjay foram adicionados. O invasor se identificou por meio da conta @lospelaosbro no Twitter.

Apps populares para Android coletavam dados sem vítimas saberem

Um conjunto de aplicativos para Android sem conexão aparente entre si estava coletando dados em excesso de usuários, sem que eles desconfiassem ou pudessem conferir essa prática suspeita. Conforme um estudo do AppCensus, todos os aplicativos tinham uma coisa em comum: a utilização de um kit de desenvolvimento de software (SDK) fornecido por uma obscura companhia chamada Measurement Systems, supostamente sediada no Panamá. Em troca da utilização do SDK no desenvolvimento dos app, a empresa prometia uma taxa de monetização, sem comprometer a privacidade e a vida útil da bateria de quem fizesse o download.

Essas foram algumas das principais notícias ligadas à tecnologia e mais recentes. Gostou do post? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outras informações interessantes como esta.

 

Comments are closed.

× Falar com Especialista!