Nos últimos tempos, a tecnologia tomou a vida das pessoas, tornando-se imprescindível na rotina delas.

A digitalização do mercado faz com que o uso de tecnologia pelas empresas se torne uma vantagem competitiva. Isso porque o número de pessoas conectadas à internet mundialmente chegou a 4,66 bilhões em janeiro de 2021.

Com um aumento de 316 milhões (7,3%) de pessoas conectadas em relação a 2020, é impossível negar o efeito da pandemia causada pelo COVID-19 no comportamento dos usuários como uma das causas desse número crescente.

Com a paralisação de muitos serviços essenciais, um número enorme de pessoas se voltaram à internet como ferramenta de compra de bens e serviços e de vendas também. O setor de e-commerce apresentou um crescimento de 75% em 2020, comparado a 2019.

A tecnologia passou a fazer parte do cotidiano das pessoas facilitando o acesso a bens de consumo e serviços, crescendo em oportunidades de negócio on-line e automatizando muitos processos.

O impulsionamento da transformação digital, por causa da necessidade de digitalizar e modernizar as empresas em decorrência da pandemia de Covid-19, mudou para sempre como os negócios observam, analisam e incorporam novas ferramentas e tendências tecnológicas.

Qualquer empresa quer sair na frente da concorrência, implementando inovações e soluções que possam fazer a diferença para os negócios nos mais diversos setores.

Em 2022, 70% de todas as empresas terão acelerado o uso de tecnologias digitais. Neste contexto, algumas tendências estão se consolidando e os gestores precisam ficar de olho nelas para se destacar e aumentar a competitividade das empresas.

Saber o que esperar da tecnologia e das inovações em 2022 é uma estratégia para entender a relação do mundo digital com os usuários e se antecipar com as tendências que estão emergindo no mercado.

Assim, continue a leitura e entenda um pouco mais sobre a experiência voz, que é uma dessas tecnologias e inovações que será tendência em 2022 e certamente vai impactar os negócios e hábitos de consumo.

Experiência por voz

Nos últimos anos, os preços atraentes e a mudança das preferências dos consumidores alteraram rapidamente os dispositivos habilitados por voz, tanto no mercado quanto nas casas das pessoas.

Uma pesquisa recente encomendada pela Adobe mostra que apenas 16% das pessoas se sentem desconfortáveis usando comandos de voz na frente dos outros. Pode ser para pedir música, notícias do dia ou controle das luzes de uma sala, essa tecnologia está rapidamente se tornando parte da vida cotidiana.

Em busca de maior rapidez e agilidade nas pesquisas e até compras online, os usuários estão usando cada vez mais os assistentes de voz. Dessa forma, estamos em direção a uma era em que, com alguns comandos, será possível fazer uma compra sem precisar abrir uma tela, nem um aplicativo, muito menos digitar.

As interfaces de conversação estão mudando a forma como nos relacionamos com as marcas e a voz está desempenhando um papel fundamental nas interações mais inteligentes.

As principais empresas de tecnologia no mundo estão anunciando soluções para oferecer experiências de voz verdadeiramente personalizadas, a fim de manter os usuários fidelizados. Tudo isso é suportado pela análise e estudo de audiência, bem como capacidades de AI que automatizam processos difíceis e se tornam um mecanismo de decisão nos momentos necessários.

Esse tipo de consulta melhora a compreensão dos interesses e intenções dos consumidores pelos comerciantes. A vantagem competitiva dos pioneiros na tecnologia poderá ser medida em taxas de conversão e crescimento de receita. A aquisição e satisfação de novos clientes, bem como a participação de mercado, também serão impactadas positivamente.

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