O mundo está em constante transformação, tudo está evoluindo rapidamente. Muitas ações que antes nem imaginaríamos realizar, hoje são comuns e indispensáveis no nosso dia a dia.

Há alguns anos, nem pensávamos que com um pequeno aparelho em mãos conseguiríamos acessar tantos conteúdos e realizar tantas tarefas como fazemos hoje.

Todas essas funções e transformações que aconteceram no mundo só foram possíveis graças à tecnologia e a maneira como ela evolui.

Atualmente, há cerca de 416 milhões de dispositivos conectados à internet no Brasil. Esse consumo tecnológico é um reflexo da sociedade cada vez mais dinâmica, em que o uso da tecnologia facilita o cotidiano das pessoas em todos os âmbitos da vida.

A Tecnologia da Informação é a mantenedora da gestão da informação. Quase sempre, como usuários da tecnologia, não percebemos que estamos usufruindo da TI, seja em aspecto operacional ou estrutural, mas sabemos lidar com as tecnologias para o apoio e tomada de decisões.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre como a tecnologia está presente no nosso dia a dia. Confira.

O uso da TI no dia a dia

Tudo que envolve infraestrutura computacional, seja hardware e software, está relacionado com a TI. Assim, um simples envio de e-mail, por exemplo, faz uso de uma série de tecnologias convergentes que permeiam a utilização da TI.

A TI é uma grande força em áreas como finanças, planejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na imprensa, nas atividades editoriais, na produção musical e cinematográfica, no rádio e na televisão, enfim, ela rege as mais diversas áreas.

Em nosso dia a dia dificilmente não fazermos uso da TI, seja nas empresas, indústrias de bens e serviços, nos transportes, nas finanças, na produção musical, etc.

As inovações tecnológicas influenciam diretamente na maneira como o homem se organiza em sociedade durante o percurso histórico.

No entanto, estamos vivendo o ápice da influência tecnológica no mundo, estamos constantemente conectados, seja pelo celular ou computador. O impacto da tecnologia em nossas vidas é extremamente visível.

A tecnologia facilita muito a nossa rotina, além de proporcionar um excelente entretenimento. Ela cria várias comodidades, como fazer operações bancárias em poucos segundos, pedir um carro para passeio e até mesmo solicitar comida rapidamente. Com apenas alguns cliques realizamos diversas tarefas, existem aplicativos para tudo o que fazemos. E todos esses apps foram, certamente, desenvolvidos por pessoas especializadas em TI.

A TI está muito além de ser apenas os computadores e seus sistemas, ela é o alicerce do funcionamento de tudo que envolva uso de tecnologia. Todas essas facilidades e comodidades que temos hoje em dia, decorrentes da tecnologia, todo reflexo externo que vemos é consequência de uma estrutura de TI por trás, possibilitando que as coisas aconteçam.

O objetivo é conceder informações, análises e, consequentemente, o gerenciamento dessas informações. A Tecnologia da Informação surgiu para auxiliar na operação de informações.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outros artigos interessantes relativos à tecnologia em primeira mão. 

Comments are closed.

× Falar com Especialista!