A procura por serviços de consultoria de TI, geralmente, tem o objetivo de manter o negócio atualizado e competitivo no mercado, utilizando as mais atuais tendências tecnológicas, a fim de ter benefícios na empresa.

Mas, você sabe o que é consultoria de TI?

No artigo de hoje, entenda o que é, como funciona e quais os benefícios da consultoria de TI para o seu negócio. Confira!

Entenda o que é consultoria de TI

A consultoria de TI é como um aconselhamento para o seu negócio sobre as melhores maneiras de utilizar a infraestrutura existente. Com ela, a sua empresa receberá recomendações externas para melhorar a infraestrutura do setor.

Assim, a consultoria de TI é a terceirização de serviços estratégicos de TI, de forma que o seu negócio possa se beneficiar com especialidades técnicas de Tecnologia da Informação. Esses serviços podem auxiliar no planejamento de projetos, na tomada de decisões e no acompanhamento de todas as atividades. Elevando, dessa forma, a gestão dos serviços e o padrão de qualidade. Além disso, os erros são minimizados e até mesmo os custos são reduzidos.

Como funciona uma consultoria de ti

Primeiramente, a sua empresa identifica a necessidade ou o problema e, com isso, busca no mercado por profissionais e empresas especializadas neste conhecimento. Realiza análises e considerações com base em indicadores como histórico de clientes e cases, o atendimento inicial, da disponibilidade do consultor e, claro, o orçamento. Após isso, inicia a negociação do modelo de trabalho e as questões contratuais.

Após a definição de periodicidade das visitas ou reuniões, os consultores responsáveis pela empresa e SLA iniciam o trabalho de imersão e estudo do cliente. Para isso, é comum que o consultor fique alocado na sede do cliente por um período. O objetivo é participar das atividades e serviços de forma mais próxima para entender o cenário atual, detalhando as reais necessidades e requisitos e, assim, propor alguma solução para o problema inicial, pelo qual ele foi contratado.

Benefícios para o seu negócio

  • Foco nas principais funções do negócio: ao adotar uma consultoria em TI, seus funcionários podem concentrar seu tempo em sua atividade principal e com melhor desempenho é possível aumentar lucratividade;
  • Aproveite a ajuda de um especialista, pois saber que o seu negócio está sendo guiado por um especialista do setor pode proporcionar tranquilidade e aumentar a probabilidade de sucesso;
  • Tenha uma visão externa de suas operações: um consultor de TI pode lhe proporcionar novas perspectivas, apoiando uma variedade de práticas recomendadas do projeto e do setor e ajudando sua organização a aumentar o crescimento e melhorar a eficiência geral;
  • Redução do custo efetivo: consultores são frequentemente contratados para lidar com um problema específico dentro de um prazo específico, o que permite um uso mais eficiente do tempo e do valor investido;
  • Maior segurança de dados, pois os consultores de TI possuem conscientização no manejo das informações que serão obtidas.
  • Melhorar a produtividade e eficiência, pois os consultores de TI são especialistas em novas tecnologias e seus trabalhos dependem de ajudar as empresas a encontrar novas maneiras de aumentar a produtividade e a eficiência;
  • Experiência e especialização: a maneira como funciona a consultoria de TI, identificar quais etapas de seus processos de negócios podem ser eliminadas para obter eficiência. Dessa forma, os consultores podem recomendar com confiança uma solução que melhor se adapte ao seu negócio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a consultoria em TI, conte com os serviços da Techlise, oferecemos soluções completas para o seu negócio! 

A Consultoria de TI auxilia seu negócio sobre os melhores meios de aproveitar da infraestrutura existente, com intuito de minimizar os erros, diminuir o custo, elevar a gestão de serviços e o padrão de qualidade, mantendo seu trabalho atualizado e competitivo no mercado.

O processo da consultoria é bem simples, primeiramente ocorre a realização de análises e considerações com  base em indicadores como histórico de clientes e cases, o orçamento e a disponibilidade do consultor, em seguida é feito um trabalho de imersão e estudo do cliente administrado pela empresa e SLA, com intuito de estudar o cenário atual, compreender as reais necessidades e, por fim, propor a solução para o problema inicial.

Alguns benefícios para seu negócio:
– Foco nas principais funções do negócio, permitindo melhor desempenho de seus funcionários em sua atividade principal.

– Aumentar a probabilidade de sucesso: tenha tranquilidade ao saber que seu negócio está sendo guiado por um especialista!

– Novas perspectivas: com um consultor de TI você possui uma visão externa de suas operações, aumentando o crescimento e a eficiência geral;

– Redução do custo efetivo: consultores são frequentemente contratados para lidar com um problema específico dentro de um prazo específico;

– Aumente a segurança de dados: Consultores de TI estabelecem protocolos de segurança de informação e auxiliam no desenvolvimento de uma solução para recuperação de desastre;

–  Consultores de TI podem aumentar a eficiência de seu negócio, recomendando com confiança uma solução que melhor se adapte à sua empresa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a consultoria em TI, conte com os serviços da Techlise, oferecemos soluções completas para o seu negócio!

Comments are closed.

× Falar com Especialista!