A segurança de dados é fundamental para as grandes empresas, pois qualquer negócio que conte com processos digitalizados precisa transmitir confiança e garantir a integridade das informações que são confiadas à sua gestão, tanto de clientes quanto da própria organização.

É fato que os dados têm tido cada vez mais relevância para os negócios, é como um patrimônio das empresas, devido ao valor estratégico que contêm. Ao mesmo tempo, a complexidade dos ataques tem se sofisticado. E, por isso, a segurança de dados vem sendo discutida ainda mais nos últimos tempos. Ela é responsável por proteger as informações dos usuários que são compartilhadas na rede.

Através de mecanismos, verificações e leis, como a LGPD, por exemplo, visa-se melhorar a forma como os dados são compartilhados on-line, tornando este compartilhamento cada vez mais seguro.

Neste post, vamos mostrar o quão importante é a segurança de dados nas grandes empresas. Vale a pena conferir!

O que é a segurança de dados?

Segurança de dados nas empresas é um conjunto de ações preventivas e reativas para proteger os dados contra acessos maliciosos ou equivocados, sequestro, roubo ou modificação não autorizada de seu conteúdo.

Qual a importância da segurança de dados?

A segurança de dados serve para proteger as informações dos usuários e das empresas que podem ou não estar sendo compartilhadas na internet. Cada vez mais o número de ações maliciosas e tentativas de espionagem no mundo dos negócios é maior. Pode-se destacar alguns dos impactos disso para os negócios:

  • Proteção dos ativos da empresa, visto que um dos principais motivos dos ataques é o pedido de resgate. Mas os prejuízos vão muito além desse pagamento. Serviços comprometidos geram despesas ainda maiores;
  • Fragilidade perante a concorrência do cliente BPO, considerando que o vazamento de informações estratégicas permitirá que outras empresas de seu mercado de atuação se preparem melhor;
  • Imagem com o público-alvo, já que algumas empresas também armazenam dados de seus contratantes, e estes perdem a confiança na prestadora ou fornecedora;
  • Cumprimento da ética e dos contratos de sigilo com os clientes.

Como garantir a segurança de dados?

É essencial ter uma política de segurança de dados nas empresas e, para isso, algumas medidas são importantes como: mapeamento das fragilidades do negócio, análise frequente do desempenho dos serviços, uso da tecnologia para sua gestão, atenção à legislação e ao armazenamento em nuvem.

Cuidado com a segurança de dados do seu negócio

Observa-se que a segurança de dados é um esforço contínuo. Para garantir sua eficácia, é preciso estar sempre conectado à tecnologia e atento às novidades.

Nesse sentido, a Techlise está há 12 anos solucionando problemas e necessidades diversas das empresas, aplicando tecnologias que auxiliam na transformação digital, sendo no desenvolvimento de soluções, automatizando processos, migrando ambientes para nuvem, gerindo nuvens híbridas, suportando a infraestrutura de TI e integrando sistemas legados.

Nossas soluções atendem organizações de pequeno, médio e grande porte, se encaixando às suas principais necessidades. Conte com o tGuard e proteja sua empresa contra riscos, não perca dinheiro e o bem mais precioso, os seus dados. Conte também com soluções profissionais de backup e de disaster recovery com a solução BackupOK para garantir a operação da sua empresa, caso um problema já tenha ocorrido.

Precisando de soluções certeiras em seguranças de dados? Entre em contato conosco! A Techlise Soluções possui equipe especializada e oferece aos seus clientes o que há de melhor em tecnologia, unindo soluções em infraestrutura de TI e desenvolvimento de sistemas e aplicativos.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!