Certas tecnologias fazem parte da nossa vida, da nossa rotina sem que a gente a perceba. É o caso do machine learning.

O machine learning é uma tecnologia que tem influência direta no nosso dia a dia.

Você certamente em sua navegação até este post passou por essa tecnologia, assim como ela é aplicada quando você utiliza o Netflix, YouTube, no momento em que lhe é sugerido filmes, séries ou vídeos que possam ser do seu interesse. Do mesmo modo, o machine learning é utilizado quando você abre o Waze e o aplicativo vai lhe mostrar o melhor caminho, o mais seguro e em menor tempo.

Basicamente todos os aplicativos mais usados por nós atualmente passam pelo aprendizado de máquina e pela inteligência artificial.

Quer entender melhor o machine learning, como funciona essa tecnologia e a importância dela? Continue a leitura desse artigo, pois hoje vamos ajudar você a entender o Machine Learning. Confira.

​O que é Machine learning?

A tecnologia Machine Learning é um termo em inglês conhecido como aprendizado de máquina.

O machine learning é considerado um campo da inteligência artificial, que baseia-se na observação de dados. É uma tecnologia que analisa dados e orienta os computadores a aprenderem por conta própria, para que aprimorem seu desempenho diante de problemas específicos.

Essa tecnologia permite que os computadores utilizem algoritmos para tomar decisões e processar dados e, assim, executar tarefas automaticamente, sem a intervenção humana.

​Como funciona?

O machine learning funciona por meio dos algoritmos.

Para entender o funcionamento do machine learning você precisa entender o que é algoritmo. E, resumidamente, algoritmo é uma sequência de ações precisas.

O machine learning é gerado pela combinação de algoritmos, que acionam comandos distintos para processar dados recebidos.

Então, quando você abre o Google Maps, por exemplo, o aplicativo indicará um caminho mais rápido com base na sua localização.

​Qual a sua importância?

O Machine learning é, com certeza, um dos maiores avanços decorrentes da tecnologia digital.

O seu reconhecimento se deve, principalmente, ao alto volume e a variedade de dados disponibilizados, o processamento computacional mais barato e poderoso e o armazenamento de dados acessível. Isso tornou possível produzir de forma mais rápida e automática, gerando resultados mais precisos, mesmo em grande escala. Ou seja, máquinas capazes de realizar tarefas consideradas humanamente mais trabalhosas e passíveis de falhas.

Ao usar algoritmos para construir modelos que revelam conexões, as organizações podem tomar decisões melhores sem intervenção humana. E é por isso que o machine learning tende a ganhar cada vez mais relevância.

Vantagens do Machine learning

Com a utilização de tecnologias avançadas, como o aprendizado de máquina é possível alguns benefícios:

  • Otimiza a utilização de capital humano;
  • Reduz custos;
  • Prever demandas;
  • Identificação de tendências e padrões;
  • Melhoria contínua.

Depois de ler esse artigo, você certamente ficou intrigado sobre o uso de tecnologias avançadas. Então, entre em contato conosco, nossa equipe está preparada para orientá-lo.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!