Atualmente, sabemos que ter um site é um requisito obrigatório, independente do tamanho do seu negócio. Há aqueles sites / blogs que precisam ser atualizados sempre, por conta de novos produtos ou serviços, por exemplo.

Por outro lado, há sites que quase nunca precisam de atualizações, servem para fornecer ao usuário informações relevantes.

Em ambos os casos, há a opção de decidir por Wordpress ou sistema customizado, mas antes de tomar a decisão, o ideal é conhecer o que ambos podem te oferecer.

Para isso, confira nosso artigo de hoje.

WordPress ou sistema customizado?

Precisamos entender um pouco do funcionamento de ambos, antes de chegarmos a essa resposta.

Sistema Customizado

O próprio nome já nos remete o que é um sistema customizado. Seria um site criado de forma exclusiva para o seu público alvo. Dessa forma, a partir do que você vende e das características do seu cliente, seria possível adicionar qualquer função dentro desse site.

Claro que para isso é preciso contar com um programador e quanto mais funções, mais caro ficaria, por exemplo.

Mas quem está disposto a algo totalmente exclusivo e o orçamento não é o problema, consegue ter uma página realmente cheia de diferenciais.

WordPress

O WordPress é muito conhecido, sendo um dos mais utilizados, por ser gratuito, fácil de manusear e oferece temas diversos. Você pode escolher dentro de uma série de temas, mas não pode criar o seu, por exemplo.

Há alguns plugins disponíveis na parte gratuita e outros pagos, mas o valor não costuma ser alto.

Além disso, qualquer alteração pode ser feita por você quando desejar, sem precisar do intermédio de ninguém, por exemplo.

O lado ruim, é que outros sites podem utilizar o mais tema que o seu, já que diferente do modelo personalizado, por aqui nada é exclusivo.

Conclusão: WordPress ou sistema customizado

A conclusão, conhecendo um pouco mais sobre cada um deles, é que não existe um ‘’melhor’’ ou mesmo ‘’mais recomendado’’.

Tudo vai depender do objetivo do seu site e também do seu bolso, claro.

Por exemplo, se você quer fazer um blog para começar a vender seus produtos de afiliados, onde vai precisar estar atualizando sempre, o ideal é o WordPress.

Já se a sua empresa deseja fazer algo mais complexo, mais único ou robusto, com certeza uma plataforma mais limitada e pouco customizado, como o WordPress, não é o recomendado.

Nesses casos, o sistema customizado passa a ganhar destaque sendo a melhor opção.

O ideal é você estudar qual o objetivo do seu site antes de fazer a sua escolha, lembrando sempre, que ambas as opções são altamente recomendadas e costumam funcionar.

Lembre – se ainda o que mencionamos, que dentro da opção customizado você vai sempre precisar contatar a empresa que fez o site. O que não acontece no WordPress, por isso, a escolha pode também depender das suas atualizações.

Se você gostou de conhecer mais sobre a escolha entre wordpress ou sistema customizado continue em nosso site e confira mais.

Write A Comment

× Falar com Especialista!