O construtor online de app é uma alternativa frequentemente utilizada por marcas que desejam ter um aplicativo próprio. Isso porque, por meio dele é possível obter uma solução para dispositivos móveis, com um preço relativamente menor. 

Contudo, será que ele realmente vale à pena? Nesse post vamos mostrar alguns prós e contras desse tipo de opção, e o que é melhor para quem deseja ter um aplicativo completo. 

Vantagens e desvantagens em usar um construtor online de app

O construtor online de app tem como principal vantagem o preço. Por conta da produção massiva, ele acaba tendo valores mais baixos. 

No entanto, a quantidade de desvantagens acaba sendo bem superior. Para começar que esse tipo de ferramenta trabalha apenas com modelos pré-definidos. Ou seja, você terá que escolher entre layouts engessados, não podendo adaptá-los às suas necessidades. 

Outro grande contra é a limitação. É preciso ter em mente que por ser mais barato, o construtor online de app não vai oferecer recursos complexos, como geolocalização, por exemplo. E isso também vai limitar o alcance da sua solução.

E é preciso ressaltar, ainda, que o suporte desse tipo de plataforma não é nada eficiente para as empresas. Caso você tenha algum problema ou até mesmo ideia para melhorar seu projeto, você não terá uma equipe a sua disposição para resolver a questão. 

Por que contratar uma empresa especializada em desenvolvimento de apps é a melhor opção? 

Se você está querendo uma solução realmente profissional e que realmente ajude o seu negócio a alcançar os objetivos desejados, ao investir no desenvolvimento de um app você deve contratar uma empresa especializada na realização desse serviço. Ela poderá realmente oferecer algo de qualidade e com os recursos que você precisa. 

Entre as vantagens desse tipo de investimento estão: 

Planejamento 

Ao contratar esse tipo de serviço, uma equipe de profissionais irá escutar suas necessidades e criar um planejamento antes de começar o desenvolvimento. Assim, será possível obter informações necessárias para o sucesso da sua solução, desde que tipo de layout é o ideal, até a quantidade de recursos. 

Entregas em etapas 

Outro diferencial de contar com esse tipo de empresa é que você receberá entregas periódicas durante o desenvolvimento. Dessa maneira, caso verifique algum ponto que não gosta no app ou que queira mudar, é possível fazer o ajuste antes da publicação. 

Quantidade de recursos muito maior 

Ao ter uma desenvolvedora especializada trabalhando no seu aplicativo, será possível implementar uma gama de recursos maior e ainda oferecer funcionalidades mais complexas. Assim, sua solução poderá ficar mais completa e profissional, o que com certeza irá interferir na receptividade dos usuários. 

Quem deseja ter um aplicativo realmente profissional e sob medida para suas necessidades, não deve investir em um construtor online de app. Esse tipo de alternativa pode ser mais barata, mas, também é mais limitada. O ideal é buscar uma empresa especializada na área, que possa construir uma solução baseada nas suas necessidades reais, e assim entregar um resultado satisfatório.

Write A Comment

× Falar com Especialista!