Hoje em dia é possível aprender de tudo em diferentes formatos de conteúdo.

Os podcasts são exemplos de programas disponíveis onde podemos aprender muito sobre tecnologia. Esse tipo de mídia é ideal para encaixar na rotina, pois, ao mesmo tempo em que você se concentra no conteúdo do programa, também pode dar andamento às tarefas mais automáticas e corriqueiras.

Os podcasts são pensados para serem conteúdos de fácil assimilação deixando os ouvintes devidamente informados na melhor hora para eles.

No artigo de hoje vamos sugerir 03 podcasts sobre tecnologia que vale a pena acompanhar para se manter atualizado. Confira!

O que são podcasts?

Podcasts são programas gravados em que uma ou mais pessoas debatem um assunto em comum. Os episódios vão ao ar nas plataformas de streaming e, algumas vezes, também são publicados no YouTube, os programas podem ter apresentadores fixos e receber convidados para falar a respeito de um tema.

O que você precisa considerar na hora de escolher o melhor podcast?

Quando se trata de podcasts sobre tecnologia, é importante focar naqueles que realmente agreguem valor à sua vida e carreira. Por isso, observe alguns pontos ao optar pelo melhor programa:

  • Tempo disponível na sua rotina;
       
  • Alinhamento com seus interesses e carreira;        
       
  • Dinâmica dos apresentadores;        
       
  • Frequência da publicação dos episódios;
       
  • Nicho que te interessa mais.
       

Podcasts sobre tecnologia que vale a pena conhecer

Loop Matinal

O Loop Matinal é um podcast do Loop Infinito que traz as notícias mais importantes do mundo da tecnologia para quem não tem tempo de ler sites e blogs. Ele tem o intuito de ser informativo, em episódios com duração de 10 a 15 minutos, de segunda a sexta-feira.

DEVNAESTRADA

O podcast mais tradicional. Toda sexta-feira tem um novo episódio sobre tecnologia, entrevistas com profissionais na área, tudo com muito humor e alegria. São seis anos de existência, sempre com conteúdos atuais, com entrevistas, resenhas e opiniões. O programa tem duração média de 1 hora e tornou-se um queridinho entre os amantes de podcasts.

Surgiram outras linhas editoriais para agregar valor aos ouvintes do DEVNAESTRADA, como o DevHealthy, que é um programa voltado a um estilo de vida saudável para quem trabalha com tecnologia e o Guilda Front-end, que traz conteúdos especificamente sobre Front-end, como o nome sugere.

Tecnocast

A linha editorial do Tecnocast é “resenhar a informação”, pois, com episódios semanais, discutem os impactos da tecnologia e, sobretudo, as suas mudanças na forma como vivemos e nos relacionamos com o mundo.

É um podcast sobre tecnologia abordando o mundo do TI, com insights de transformação no campo de trabalho e nas pessoas. É um podcast mais leve, com relevância nas grandes modificações causadas pelas tecnologias.

A informação é uma ferramenta excelente para ampliar o seu networking, pois abre espaço para discussões que estimulam o crescimento pessoal e profissional. Existem diversos podcasts que abordam a tecnologia de maneira prática e inovadora. Assim, para quem gosta desse tipo de conteúdo, vale muito a pena acompanhar.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mundo de TI.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!