“Segunda-feira. Jonas saiu de sua casa rumo ao escritório de contabilidade onde trabalhava, para iniciar mais um glorioso dia de trabalho. Chegou na garagem e pegou seu carro voador […]”

Era mais ou menos assim que os anos 2.000 e a evolução tecnológica rondavam no imaginário coletivo, não era?

Os anos 2.000 foram e vieram e nesse meio tempo ainda não temos os benditos carros voadores. Porém, mesmo assim, as transformações e facilidades que a tecnologia nos trazem constantemente são inegáveis.

Deste modo, podemos dizer que a tecnologia tornou-se intrínseca à vida humana e com isso, cada vez mais as pessoas esperam agilidade e inovações na hora de buscar por serviços ou produtos.

Mesmo assim, alguns mercados mais tradicionais, como o do direito e o da contabilidade ainda resistem na hora de aceitar inovações tecnológicas em seus processos cotidianos.

Apesar disso, investir em tecnologia em escritórios contábeis é essencial para quem quer se destacar frente à concorrência. Continue com a gente para entender o porquê.

1. Agilidade

Com a utilização de softwares de contabilidade é possível ganhar agilidade em vários processos, como:

  • atualização instantânea quando há alterações fiscais;
  • acaba-se a necessidade de lançamentos manuais;
  • o acesso a informação fica mais simples, tudo que cliente e empresa precisam fica disponível no software, fato que agiliza a comunicação entre as partes.

 

2. Segurança

Conforme dito acima, há a atualização instantânea de alterações fiscais, o que torna as informações disponibilizadas mais fidedignas. Também ocorrem menos erros, pois as informações vem direto de sistemas.

Além disso, os documentos contábeis digitalizados ficam muito mais seguros que os que estão armazenados em um local físico. 

Quando um documento é arquivado de forma digital, há duas grandes vantagens em relação a segurança: 

  • armazenamento: além do armazenamento em nuvem, é possível manter backups em HD’s ou dentro do próprio software;
  • sigilo de informação: no mundo digital há barreiras como o firewall, senhas de acesso e dados criptografados, o que garante que apenas quem você deseja vai ter acesso a esses dados.

 

3. Suporte

Eventualmente, alguns problemas ou dificuldades podem aparecer. Por isso é muito importante a escolha de um bom parceiro na hora da instalação e migração do sistema dentro do seu escritório contábil.

O parceiro escolhido precisa acompanhar todos os passos do processo: instalação do software, migração dos dados, treinamento dos usuários, suporte com dúvidas e problemas, além de entender e suportar as suas necessidades de evolução.

A escolha da empresa que vai fazer esse processo com você é tão importante quanto a escolha do sistema que vocês vão utilizar.

E aí, o que você achou dos motivos para abraçar as maravilhas da tecnologia? É normal sentir um friozinho na barriga na hora de efetuar mudanças.

É inevitável, mas como te mostramos nesse artigo, são mudanças que vão alavancar seu negócio, além de facilitar muito o dia a dia da sua equipe.

Certamente, em pouco tempo as tecnologias vão ser tão naturais e necessárias para o seu escritório de contabilidade que você vai se pegar pensando como viveu sem elas um dia!

Comments are closed.

× Falar com Especialista!