Vocês já notaram que, a cada dia que passa, parece que inventam um novo software, uma nova solução ou forma de gerenciamento? Fica até difícil saber onde vale realmente a pena investir. Mas agora, você está no lugar certo para descobrir. Hoje, falaremos do Zabbix, um software de monitoramento e análise de dados. Parece muito básico, não é? Continue lendo para entender o motivo de o Zabbix ser um must have para a sua empresa.

O que é Zabbix?

O Zabbix é um software de monitoramento com código aberto, que pode ser utilizado para acompanhar redes, servidores, VMs entre outros. Além de monitorar, com o Zabbix é possível armazenar os dados coletados e analisá-los, a partir dos relatórios altamente customizáveis que o software oferece.

Por que é importante utilizar o Zabbix em sua empresa?

A solução Zabbix vai além de simples relatórios de dados. A partir dele, é possível acompanhar vários sistemas ao mesmo tempo, inclusive em espaços físicos diferentes.

Além disso, os relatórios emitidos pelo software são adaptáveis à sua necessidade, sendo possível, inclusive, escolher templates exclusivos para o monitoramento de objetos específicos. Como resultado, você terá a possibilidade de identificar padrões e prevenir problemas.

O Zabbix possui um sistema de segurança baseado em criptografia e autenticação, ou seja, todos os seus dados estarão perfeitamente seguros.

E para finalizar, o software é compatível com os principais sistemas operacionais e possui uma interface web de fácil utilização e que pode ser adaptada às suas necessidades e exigências.

Como eu faço para ter o Zabbix?

Sim, eu sei! Você não vê a hora de ter o Zabbix em sua empresa. Como sempre, eu, a Techlise não vou te deixar na mão! Por aqui, você irá encontrar uma equipe de suporte de TI para te ajudar em todo o processo com o Zabbix. Vem com a gente e invista em um software que garante tanto a segurança quanto à melhor utilização possível dos dados da sua empresa.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!