O Service Desk pode ser um fator determinante para o sucesso de uma empresa. Isso porque a tecnologia tem um papel importante dentro dos empreendimentos, uma vez que pode otimizar diversas questões, incluindo o atendimento. 

E essa solução tem como objetivo justamente trazer mais agilidade para esse aspecto.

O Service Desk é como se fosse um “suporte do suporte”. Ele é um atendimento mais avançado, que geralmente é utilizado quando a primeira equipe não conseguiu resolver o problema do cliente. 

Atualmente, é possível oferecer esse tipo de diferencial virtualmente ou centralizado. No primeiro caso os profissionais estão localizados em locais diferentes. Já no segundo a equipe de suporte fica toda em um mesmo local para onde são enviadas as solicitações. 

Qual a importância do Service Desk?

O Service Desk, que também é conhecido como suporte nível 2 é importante uma vez que é responsável por resolver problemas mais complexos que não foram solucionados. Basicamente, essa é uma ferramenta de gestão de TI para a empresa. 

Por meio desse tipo de recurso é possível solucionar problemas operacionais que prejudicam os serviços do usuário, ou até mesmo as operações da empresa. Por meio desse tipo de suporte mais avançado, é possível melhorar o atendimento, o que também irá impactar no modo como os clientes veem sua empresa. 

Quais os benefícios do Service Desk?

O Service Desk é uma ferramenta que pode trazer vários benefícios para a sua empresa. Entre eles estão: 

  • Padronização de respostas 

Um dos grandes diferenciais desse recurso é que ele permite que o seu empreendimento padronize respostas. Com isso, é possível evitar discrepâncias entre atendimentos, e também falhas por conta da falta de um guia de processos para seguir. 

A padronização também consegue trazer mais agilidade para a solução de problemas. 

  • Otimiza a interação com os clientes

Mais um dos benefícios do Service Desk é que ele consegue otimizar a interação com os clientes. Ao invés de colocar um robô que vai fazer o consumidor se sentir desvalorizado e provavelmente atrapalhar a imagem da sua empresa, você irá optar por atendimento mais humanizado.

Por meio desse tipo de ferramenta, a equipe poderá entender mais à fundo o problema do cliente e assim indicar a solução. Isso valoriza o consumidor, e também otimiza todo o processo de suporte. 

  • Tempo médio de atendimento é reduzido

Outra vantagem de implantar esse tipo de serviço é que ele também ajuda a reduzir o tempo médio de atendimento. Isso porque a equipe do Service Desk tem um conhecimento mais avançado, uma vez que os problemas que chegam até ela são mais complexos. 

Com isso fica muito mais fácil solucionar as demandas do cliente, sem que isso tome longos minutos ou até mesmo horas. Além disso, como é possível automatizar várias operações, fica ainda mais fácil resolver problemas, mesmo que eles acabem sendo de alta complexidade. 

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