Uma empresa que depende da web não pode ter internet instável. Afinal de contas, sem uma conexão, o empreendimento para as suas operações.

Um episódio que mostra o quão prejudicial pode ser ficar sem internet, é o que aconteceu com a Amazon em 2013. Os sistemas da gigante pararam por cerca de 30 minutos.

Segundo a Forbes, apenas essa meia-hora que o site ficou fora do ar, fez ele perder US$ 66.240,00 por minuto. Outro caso foi o da Google.

No mesmo ano o buscador ficou cerca de 2 minutos fora do ar. Isso já foi o suficiente para derrubar 40% do tráfego mundial na web. Logo, ter internet instável é sinônimo de perder dinheiro e prejudicar os resultados de qualquer negócio.

E como é possível combater a internet instável?

Muitos empreendedores acham que para evitar a internet instável, basta contratar o serviço mais caro e potente do mercado. Contudo, isso é um erro.

Sua conexão pode se manter estável por dias ou meses, mas se em um único minuto ela acabar, você estará de mãos atadas. Por conta disso, a melhor maneira de lidar com esse tipo de problema é investindo na redundância de internet, ou seja, contratando dois serviços do gênero.

Com ele, além de evitar que a sua empresa acabe ficando “fora do ar” quando a internet cai, você também terá uma série de benefícios, tais como:

  • Os custos para manter dois serviços são menores do que as despesas para lidar com a queda de conexão e perda de dados

É muito comum que empresas que trabalhem com nuvem ou apenas uma rede, acabem perdendo dados quando há uma queda na internet. E os prejuízos quando esse tipo de evento acontece são enormes.

Investir em dois serviços de internet é mais caro para o empreendimento, mas mesmo assim, o valor gasto com esse tipo de redundância, é bem menor do que você gastaria para recuperar todos os dados perdidos e até o dia parado pela falta de internet.

  • Mantenha as equipes sempre trabalhando

A internet instável faz com que a sua empresa seja menos produtiva. Afinal de contas, muitas equipes não terão como trabalhar sem a web, é o caso do pessoal de marketing, e até mesmo de atendimento.

Ao investir na redundância, você evita que isso aconteça, tornando o seu negócio mais produtivo.

  • Otimize o dia a dia do empreendimento

Mais um dos benefícios de investir na redundância de internet é que você vai otimizar o dia a dia do seu empreendimento. Como ele sempre terá uma conexão disponível, todas as tarefas serão realizadas com mais agilidade, sem ficar dependendo de apenas uma rede.

Com isso, evita-se a perda de prazos, a falta de resultados, e até mesmo erros por conta de tarefas paradas bruscamente.

Agora que você já sabe como lidar com a internet instável, não deixe de investir em dois bons serviços de internet. Dessa forma, as chances do seu negócio ficar sem internet e sofrer prejuízos são bem menores.

Write A Comment

× Falar com Especialista!