O mercado de Big Data só cresce a cada ano. E não é para menos, essas informações são cruciais para empresas de todos os segmentos e portes. E hoje já existem ferramentas que podem auxiliar na gestão de dados, como é o caso do Power BI. 

Esse é um conjunto de soluções, incluindo aplicativos, softwares e conectores, da Microsoft que foi desenvolvido justamente para auxiliar a capturar, organizar, analisar e disponibilizar diferentes tipos de informações usadas dentro de um negócio. 

Como o Power BI pode ajudar o seu negócio?

Sabe aqueles dados armazenados em planilhas de Excel ou até mesmo Data Warehouses? Basicamente o que o Power BI faz é se conectar a essas fontes de dados e permitir que você analise apenas o que realmente importa. 

Toda empresa gera muitos dados diariamente, e sem uma ferramenta de gestão fica muito difícil fazer uma triagem e ver o que realmente pode ser útil para o seu negócio. 

Com esse conjunto de softwares e aplicativos, é possível otimizar todo esse processo, facilitando o uso de Business Intelligence no seu empreendimento. 

Quais os benefícios de investir nessa tecnologia? 

Além de ser uma ferramenta que facilita a gestão de dados de modo geral, o Power BI também oferece vários outros benefícios, tais como: 

  • Integração com as mais diversas fontes de dados

Não importa se as informações estão armazenadas localmente ou em nuvem, a solução pode ser facilmente integrada às mais diversas fontes de dados, tais como:

  1. Planilhas Excel;
  2. Analytics;
  3. SQL Server;
  4. Mailchimp;
  5. Arquivos CSV;
  6. ODBC;

 

Esses dados podem, inclusive, ser cruzados entre si, trazendo assim insights ainda mais poderosos e precisos. 

  • Análises no modelo Self-Service 

Outra grande vantagem do Power BI é o seu modelo Self-Service.

Basicamente, você consegue personalizar conforme as necessidades do seu negócio todos os indicadores e métricas de acompanhamento da solução. 

Essa inovação consegue ter total liberdade para organizar e manipular as informações conforme as suas orientações, de modo a criar dashboards que realmente façam sentido para a sua empresa. 

  • Mais autonomia para as equipes 

Por ser uma solução muito intuitiva e fácil de utilizar, ela também é ideal para quem deseja levar mais autonomia para as equipes. 

Seus colaboradores não irão mais ficar presos ao departamento de TI toda vez que precisarem captar algum dado específico. A plataforma é simples de usar e pode ser totalmente customizada conforme as necessidades dos profissionais.

  • Custo-benefício 

Levando em conta todos os diferenciais dessa ferramenta, bem como o grande potencial para o uso de Big Data e BI dentro do seu negócio, a inovação tem um excelente custo-benefício.

Você terá uma plataforma completa de Business Intelligence, mas sem que isso acabe pesando demais no seu orçamento.

Não podemos deixar de ressaltar que essa solução é da gigante Microsoft. Com isso, podemos esperar sempre atualizações que agreguem ainda mais vantagens para as empresas, sem contar na qualidade dos produtos.

Esse é o tipo de solução digital que irá garantir mais assertividade e gestão para o seu negócio.

Quer receber nossos conteúdos sempre em primeira mão? Então aproveite para assinar a nossa newsletter. 

Comments are closed.

× Falar com Especialista!