Investir em um Software ERP faz toda a diferença para empresas que desejam se destacar no mercado, bem como otimizar os seus resultados. Segundo o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT), atualmente os empreendimentos da área financeira são os que mais investem nesse tipo de solução. 

Contudo, a aderência a essa plataforma deve aumentar, uma vez que ela pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio. Além disso, é necessário ter em mente que a automação é uma tendência dentro do mundo corporativo, uma vez que consegue diminuir o risco de erros e falhas. 

Por meio de um Software ERP, você consegue controlar o acesso dos colaboradores. E com isso, é possível trazer ainda mais segurança para o seu empreendimento. 

Benefícios do Software ERP

O Software ERP pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio por meio da automação. Entre eles estão: 

  • Facilidade de acesso a informações 

Uma das vantagens de contar com esse tipo de solução na sua empresa é que com ela você terá facilidade de acesso a informações. Mesmo longe será possível verificar o andamento do seu negócio e assim gerenciá-lo de forma mais eficaz. 

  • Personalização 

Outro grande benefício de contar com um Software ERP é que você poderá personalizá-la conforme as necessidades do seu negócio. Assim, você poderá contar com recursos para facilitar diversos processos, desde o controle de estoque até o financeiro. 

  • Custo-benefício

Esse tipo de solução também tem um excelente custo-benefício. Isso porque, além de otimizar operações, trazendo assim mais produtividade para o seu negócio, você também poderá diminuir o índice de retrabalho e erros, o que também traz mais economia para o seu negócio. 

  • Mais controle sobre o seu negócio

Outro grande diferencial do Software ERP é que você terá mais controle do seu negócio. Além de centralizar as operações, otimizando assim o dia a dia do empreendimento, você pode controlar todos os acessos através da ferramenta. 

Você pode, por exemplo, limitar o uso de funções por departamento. Com isso, você evita que funcionários acabem acessando recursos ou informações que não sejam de responsabilidade deles, também aumentando a segurança da sua empresa. 

Qual o Software ERP mais usado do mercado? 

O Software ERP mais usado do mercado é o da TOTVS. Isso porque, ele é considerado o mais completo e multiuso da atualidade. 

Por ser totalmente personalizável, ele pode ser usado em empresas de diferentes segmentos e portes. Desde e-commerces até indústrias. 

Outro grande diferencial dessa solução que a torna a mais utilizada do mercado é o fato de gestores e colaboradores conseguirem acessar informações de qualquer dispositivo com acesso a internet. Isso é excelente, principalmente para empreendimentos que mantém profissionais em localizações diferentes. 

Isso sem contar que esse sistema ainda é constantemente atualizado. Assim você sempre terá a certeza que a sua empresa está utilizando os recursos mais avançados do mercado. Quer saber mais sobre como ter o Software ERP da TOTVS na sua empresa? Então não deixe de entrar em contato com a Techlise!

Write A Comment

× Falar com Especialista!