A tecnologia está presente em todo o nosso dia-a-dia, modificando o mundo ao nossos redor. No cinema não é diferente. Grandes produções sempre tentaram prever o futuro, como seria a tecnologia de dispositivos de teletransporte, carros voadores e etc.

Porém, não são  apenas os filmes de ficção científica que trazem a tecnologia como cerne de discussão. Para quem trabalha com tecnologia, saiba que é possível aliar prazer ao conhecimento, assistindo filmes ou séries que acrescentam conhecimento à sua área.

Daremos dicas de alguns filmes cujo enredo fala sobre grandes nomes ligados à tecnologia e os caminhos que os levaram a serem líderes no setor. Continue a ler esse artigo. 

Alguns dos melhores filmes sobre tecnologia

Jobs

O filme conta a história de Steve Jobs, fundador da Apple e um dos principais líderes do setor de tecnologia, e descreve as dificuldades vividas pelo empresário e sacadas geniais para chegar ao topo. 

Você deve assistir a esse filme porque ele retrata um lado desconhecido por muitos: Jobs era, sobretudo, um homem de negócios e não apenas um entendedor de computadores, smartphones e tablets. É, sem dúvida, um filme essencial. 

Trilogia Matrix

Neste filme, as máquinas se revoltam e acabam dominando a humanidade. 

A história é a saga de Neo, um homem recrutado por um grupo de rebeldes contra a dominação das máquinas. Mas, ele acaba percebendo que vivia numa realidade assustadora.

O filme aborda questões interessantes, discute o conceito de realidade simulada, faz ponderações até filosóficas, por isso você deve assisti-lo. É imperdível! 

Minority Report

Imagine prever assassinatos e prender os seus autores antes mesmo deles cometerem o ato?

Pois é, neste filme, isso é possível usando pessoas paranormais e tecnologia.

De volta para o futuro

O filme previu várias tecnologias como hologramas, vídeo chamadas, biometria, assistentes virtuais, comando de voz e várias outras. Mas, ainda esperamos ver tênis que se amarram sozinhos e carros voadores.

Vale a pena preparar a pipoca e reservar o seu lugar no sofá!

Ex Machina

Um homem ganha a oportunidade de testar uma nova inteligência artificial, mas a robô possui comportamento sedutor e muito desenvolvido, que envolve a todos na trama, complicando tudo.

O filme traz abordagens como inteligência artificial, limites da tecnologia e extinto humano, além de ser bastante inquietante.

A rede social

O filme retrata história de criação da maior e mais poderosa rede social do mundo: o Facebook. 

O mérito do filme é mostrar que a capacidade de transformação e reinvenção faz toda a diferença, se você pretende empreender no setor de tecnologia. 

Banking on Bitcoin

Sabe como nasceu a criptomoeda? 

Então, nesse documentário, que conta com entrevistas a economistas, desenvolvedores, entre outros profissionais, relata como surgiu a ideia de criar essa nova forma de transação monetária e explora os problemas enfrentados.

Vale muito assistir!

A teoria de tudo

A trama retrata a relação do físico inglês Stephen Hawking com sua ex-mulher, Jane, desde os tempos de faculdade até o estágio mais avançado da doença degenerativa que o paralisou. 

Vale conferir este filme, pois, apesar da condição de Stephen Hawking, ele não desistiu da sua paixão pelo conhecimento e suas ambições científicas.

É um dos filmes mais significativos e emocionantes!

Diversas produções abordam a temática da tecnologia e o impacto dela na sociedade. Se você se interessa pelo tema e quer aprender muito mas sem abrir mão da diversão, vale a pena estar ligado em tudo o que envolve o assunto. Gostou deste artigo? acompanhe nossas redes sociais para muito mais.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!