Sua empresa ainda usa Hardwares? Pois saiba que ela provavelmente está perdendo não apenas dinheiro, mas se tornando cada vez menos produtiva.

Com a tecnologia em nuvem se tornando cada vez mais segura e potente, depender de equipamentos do gênero só atrasa o desenvolvimento de um empreendimento.

E para te mostrar com os Hardwares só estão cada vez mais obsoletos, separamos algumas das desvantagens que eles provavelmente estão trazendo para o seu negócio. Confira abaixo!

  • Ocupa muito espaço físico

Você já percebeu como os Hardwares ocupam grandes espaços físicos? Para ter 1TB de armazenamento, por exemplo, você vai precisar investir em um HD externo caro, ou em vários outros menores.

E o que falar de outros equipamentos do gênero?

  • Investimentos altíssimos

Os Hardwares custam caro, e muito caro. Muitos empreendedores gastam alguns milhares de reais para conseguir montar estruturas de armazenamento ou para rodar softwares específicos, e as vezes não conseguem realmente atender as demandas dos próprios negócios.

Isso sem falar que, geralmente, esses equipamentos se tornam ineficazes rapidamente. o crescimento da empresa geralmente é rápido, e com isso o empreendedor precisa ficar constantemente gastando mais para atualizar seus aparelhos.

  • Despesas altas com manutenção

Outro motivo que mostra que os Hardwares não são nada vantajosos é os gastos com manutenção. Se a sua empresa não tem uma equipe própria de TI, por exemplo, toda vez que algum problema surge, você precisa pagar mais caro na contratação de um profissional terceirizado.

E no caso de quem tem uma equipe de TI própria, os custos para manter esses profissionais exclusivos na empresa também são altíssimos. Isso sem falar em reposição de peças, troca de itens que já não funcionam, atualização entre outras despesas.

  • São limitantes

Os Hardwares são extremamente limitantes. Eles podem prejudicar diretamente a produtividade do seu negócio, fazendo que você perca dinheiro.

Boa parte das máquinas e acessórios vendidos no mercado mais acessível para empresas não tem a capacidade adequada para atender as necessidades de um empreendimento. E aqueles que tem custam bem mais caro.

Logo, a maioria dos empreendedores investe em Hardwares de qualidade mediana ou baixa, o que acaba trazendo essas limitações. E com isso, além de perder dinheiro você também está limitando o potencial de crescimento do seu negócio.

  • Falta de segurança

Você já imaginou o que pode acontecer no seu negócio se de um dia para o outro os seus Hardwares forem roubados? Ou, pior, que o escritório pegue fogo?

Milhares de informações serão perdidas e jamais recuperadas. Afinal, elas só estavam salvas nesses componentes.

Todas essas desvantagens podem prejudicar diretamente o seu negócio. Por conta disso, o ideal é que a sua empresa passe a usar alternativas aos Hardwares. Entre elas podemos citar o armazenamento em nuvem, e até mesmo a virtualização desses componentes.

Quer saber mais sobre como substituir os Hardwares da sua empresa e assim melhorar os seus resultados? Aproveite e entre em contato com a Techlise ou deixe o seu comentário abaixo!

Write A Comment

× Falar com Especialista!