A busca por proteção na web tem aumentado gradativamente. 

Tal necessidade é principalmente pela constante evolução tecnológica, que apesar de propiciar muito mais benefícios, tem tornado cada vez  mais comuns as violações de segurança.

E, por isso, a sua empresa deve se preocupar em optar por estratégias consistentes de gerenciamento de riscos e que sejam alinhadas ao seu negócio. A escolha do antivírus é uma dessas estratégias.

Nesse contexto, o antivírus Bitdefender é uma das ferramentas mais completas e que torna a internet mais segura, protegendo, inclusive, contra ameaças como ransomware e malware.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre esse antivírus. Venha conferir se vale a pena investir nessa proteção.

O antivírus Bitdefender

O antivírus Bitdefender leva o mesmo nome da empresa que o criou.

A Bitdefender é uma empresa romena, que desde 2001 vem se destacando pelo desenvolvimento de produtos voltados à segurança virtual. O que a levou a ser reconhecida e garantiu prêmios.

 Usuários e especialistas elegeram o antivírus Bitdefender como a elhor segurança cibernética do mundo. 

O software de segurança da Bitdefender tem a melhor taxa de detecção de malware há mais de 5 anos, e fundamenta-se em inteligência artificial avançada e outras tecnologias revolucionárias. 

Ele utiliza-se de um rede global de mais de 500 milhões de computadores para antecipar, detectar e instantaneamente, bloquear até as ameaças mais novas, em qualquer lugar do mundo e sem deixar o seu dispositivo lento.

Benefícios  

Esse software de segurança é um dos mais utilizados. Tem interface simples, boa performance e ótimos recursos que atendem às necessidades básicas seja da sua casa ou de seu empreendimento. 

O antivírus apresenta proteção multicamadas inigualável, que mantém seus dispositivos seguros contra ameaças novas e existentes.

Ele reage instantaneamente ao malware, sem comprometer o desempenho do sistema. Além de cuidar da sua privacidade online e informações pessoais.

Versão gratuita ou paga?

O Bitdefender oferece opção para quem deseja um suporte de melhor qualidade e mais recursos com a assinatura anual e um preço razoável, que permite proteger mais de um dispositivo. É um dos preços mais baixos do mercado brasileiro atualmente.

Mas, pagar por um antivírus nem sempre é a escolha óbvia. 

Portanto, para quem opta por usar a modalidade gratuita vai encontrar um ótimo software de segurança, com proteção em tempo real, funções de varredura e bom nível de recursos, interface gráfica limpa e funcional. 

Ainda assim, a edição gratuita fará as verificações mais básicas, porque faltam-lhe alguns recursos valiosos. E o uso prolongado requer a aquisição de licença.

Confiabilidade e segurança

O BitDefender Antivirus registrou, nos últimos tempos, mais de meio bilhão de instalações.

Baseado em pesquisas, ele apresentou, (em um período de janeiro de 2011 a outubro de 2019), a melhor proteção contra Infecções: 

  • em uma escala de 0 a 6, onde 6 é a proteção mais alta, ele foi classificado em 5.93. 
  • E o melhor desempenho: em uma escala de 0 a 6, onde 6 é o impacto mínimo, classificado em 5.82,(em um período de janeiro 2011 a outubro de 2019).

Sabe o que tudo isso implica? Consistentes altas pontuações de confiabilidade.

Ou seja, ele recebe as melhores avaliações de revistas de tecnologia, blogs de tecnologia e, principalmente, de seus usuários. Além de boas classificações por facilidade de uso e interface do usuário e por possuir vários recursos que podem ser personalizados com base nas necessidades de quem o utiliza.

Assim, podemos destacar que este software executa bem o seu trabalho que é basicamente a proteção total, a todo momento.

Gostou do post? Visite nosso blog e veja mais sobre esse e vários outros assuntos sobre TI.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!