O backup em nuvem é um serviço que tem se tornado cada vez mais popular não só para empresas, mas para quem usa o computador de forma pessoal. Isso porque, além de mais seguro, ele oferece o uso de dados de forma otimizada.

Atualmente, além de arquivos como fotos e vídeos, é comum ver pessoas utilizando softwares e aplicações pela nuvem. Através dessa solução é possível reduzir problemas como falta de infraestrutura, ou até mesmo má configuração de programas.

Além disso, o backup em nuvem traz mais segurança para os dados armazenados. As empresas que oferecem esse tipo de serviço precisam contar com sistemas de segurança que garantem a proteção das informações de ponta a ponta. Ou seja, desde o momento que elas entram na clound, até quando elas são baixadas.

Quais as vantagens de fazer o backup em nuvem?

Mas além da importância clara por conta da segurança, o backup em nuvem também oferece outras vantagens, tais como:

·         Sem necessidade de vários HDs ou outros acessórios de armazenamento

Com esse tipo de serviço, você não precisará se preocupar com HDs, acessórios de armazenamento, ou qualquer outro de infraestrutura própria para guardar seus arquivos. Tudo que você vai precisar é de um dispositivo com acesso a internet, que pode ser um computador, smartphone ou tablet.

Toda a parte de infraestrutura ficará sob responsabilidade da empresa que fornece o backup para você.

·         Acesso remoto

Com o acesso remoto você pode acessar o backup em nuvem de qualquer lugar, basta ter um dispositivo com internet. Isso evita aquele velho problema de esquecer o HD com todos os arquivos.

Mais do que isso, esse serviço garante a segurança dos dados em caso de imprevistos, como incêndios e enchentes que possam danificar os computadores, HDs e outros itens que tenham arquivos salvos.

·         Suporte

Empresas que oferecem backup em nuvem de forma paga também darão todo o suporte necessário caso você precise. Assim você terá tranquilidade sabendo que terá ajuda em qualquer situação.

·         Mais capacidade de armazenamento por um custo mais acessível

A grande maioria dos acessórios para backup físico tem uma capacidade de armazenamento baixa. E aqueles que tem uma capacidade maior, tendem a ter preços altos.

Com o backup em nuvem, você consegue armazenar muito mais, pagando bem menos. Esse baixo investimento, inclusive, tem feito milhares de empresas e pessoas a pagarem por esse tipo de solução.

·         Agilidade

O backup em nuvem te dá mais agilidade no dia a dia. Nada de ter que procurar em dezenas de acessórios de armazenamento o arquivo que você precisa.

Através do sistema de busca desse tipo de solução, você consegue encontrar tudo o que precisa em questão de segundos. Além disso, você pode organizar todos os arquivos de maneira mais fácil e prática.

Por conta de todos os benefícios que você precisa garantir o seu backup em nuvem. Com eles, seus dados estarão mais seguros, mas, sem perder a acessibilidade.

Ficou com alguma dúvida? Aproveite para deixá-la nos comentários.

Write A Comment

× Falar com Especialista!