Está em dúvida sobre qual a melhor alternativa para o seu negócio, Aplicativo ou Website? Muita gente também questiona qual das soluções pode ser a mais adequada para uma marca ou empresa.

Ambas ajudam diretamente no fortalecimento da imagem da empresa na web. Mas cada opção tem seus diferenciais, e é sobre eles que vamos falar nesse post. 

Quais as vantagens de ter um Aplicativo ou Website da sua marca?

Para quem fica em dúvida sobre Aplicativo ou Website, nós separamos algumas vantagens de cada um: 

Aplicativo 

O app é um recurso cada vez mais usado pelos brasileiros. Segundo a 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela FGV-SP, 96% dos entrevistados usam esse tipo de recurso. 

Entre os principais diferenciais dos aplicativos estão: 

  • É possível ter uma gama de recursos maior e de mais complexidade, de modo que o usuário tenha uma excelente navegação;
  • É possível monetizar o seu aplicativo de diversas maneiras. Desde através de inserção de anúncios, até a colocação de planos de assinatura;
  • Você consegue trabalhar a fidelização de clientes, uma vez que eles irão baixar o aplicativo para ter acesso a conteúdos e recursos exclusivo;
  • É um excelente canal direto de vendas, uma vez que a maioria das pessoas compra produtos pela internet e através de dispositivos móveis. 

Por meio do aplicativo, você consegue desenvolver uma relação mais próxima do seu cliente, valorizando assim a sua marca. 

Website

O website é a base do marketing digital de qualquer empresa. Afinal de contas, mesmo existindo outros tipos de canais, ele geralmente é o primeiro a ser buscado pelos clientes. 

Entre as vantagens desse tipo de solução estão: 

  • O usuário consegue acessar o site sem precisar instalar nada (exceto quando o código exige algum tipo de plugin);
  • É possível desenvolver um site que seja responsivo, ou seja, que consiga se adaptar a diferentes dispositivos, seja computador, tablet ou smartphone; 
  • Consegue funcionar em todos os tipos de navegadores sem a necessidade de um código específico para cada; 

Por meio do website, fica mais fácil entrar em contato com clientes em potencial. Isso porque é mais fácil ranquear um site entre os primeiros resultados do Google, por meio do uso de SEO. Ele pode ser o primeiro contato do cliente com sua marca. 

Mas afinal de contas qual a melhor alternativa, Aplicativo ou Website?

De modo geral ambas soluções possuem seus diferenciais próprios. Por exemplo, enquanto o website não precisa ser instalado para o usuário acessá-lo, o app pode oferecer recursos mais avançados. 

Contudo, se você deseja que sua marca tenha mais presença na web, o ideal é investir nas duas ferramentas. Isso porque elas atuam de forma complementar. Ou seja, o usuário poderá usar as duas, tendo recursos únicos em cada uma das plataformas. 

Agora que você sabe quais as vantagens do Aplicativo ou Website, e também como eles podem ser usados em conjunto, não deixe de acessar o site da Techlise para saber mais sobre como ter esse tipo de solução no seu negócio.

Write A Comment

× Falar com Especialista!