O Suporte de TI é uma gama de serviços prestados por profissionais especializados com o objetivo de fornecer assistência a uma infraestrutura tecnológica. Tem a responsabilidade de garantir o funcionamento de ferramentas, servidores, máquinas/equipamentos e sistemas de TI de uma empresa, assim como ele deve fornecer auxílio para a implementação de processos seguros que garantam a proteção de dados, construindo métodos para melhores práticas de uso dessas ferramentas e soluções.

Sendo assim, inevitavelmente, para a sua empresa crescer, ela precisa fazer uso da tecnologia. As automações, por exemplo, ajudam muito na rotina diária de um negócio: reduzem etapas dos processos, aumentam o controle, diminuem custos e etc.

No entanto, como toda tecnologia, para ser implementada, atualizada ou em caso de falhas é sempre necessário ter um suporte em TI a postos para evitar que pequenas eventualidades possam atrapalhar toda a linha de produção, evitar erros e gastos desnecessários. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar o quão valioso é um suporte de Ti para o seu negócio. Vale a pena conferir!

Por que a sua empresa precisa ter um suporte de TI?

A tecnologia proporciona inúmeras possibilidades para as empresas otimizarem os seus processos, aumentarem suas capacidades produtivas e, consequentemente, serem muito mais competitivas no mercado. Entretanto, toda empresa que investe ou planeja investir em avanços tecnológicos, sem ter prejuízos, faz-se necessário o auxílio de uma equipe de suporte de TI com profissionais especializados.

Se a sua empresa quer crescer e não disponibiliza de recursos para gastar com ferramentas tecnológicas e um suporte, ela está sujeita ao desperdício de tempo e dinheiro. Imagine uma situação em que o seu servidor de rede está completamente parado, por exemplo, e nenhum funcionário consegue acessar seus e-mails, arquivos ou os dados de clientes, tarefas cruciais para executar a rotina de trabalho na empresa. Seus colaboradores estão em suas mesas. Alguns tentando achar um meio de trabalhar. Outros tentam encontrar um técnico freelancer que consiga ir até a empresa resolver o problema. A maioria, porém, está passando o tempo sem trabalho. Enfim, são horas de trabalho e muito dinheiro perdido.

Por isso, ter um suporte de TI é prevenir que o seu negócio não seja prejudicado devido a um problema com um equipamento ou software da empresa, Já pensou em um ataque cibernético? Os ambientes corporativos estão cada vez mais vulneráveis a invasões de hackers e o time de suporte é uma peça fundamental para evitar que informações importantes sejam furtadas ou apagadas.

Qual a importância do suporte de TI?

Cumprimento de boas práticas

A TI tem normas reguladoras e boas práticas a serem seguidas para manter tudo funcionando adequadamente. Assim, quando contamos com o auxílio de um suporte de TI especializado, temos a garantia de que os protocolos que garantem segurança, qualidade, disponibilidade e produtividade serão seguidos.

Velocidade nas soluções

Por meio de profissionais capacitados, sempre que um erro vir a ocorrer ele será resolvido por quem entende do assunto. Isso garante não só a resolução do problema, mas também agilidade nesse processo.

Prevenção de imprevistos

Trabalhos de prevenção são imprescindíveis para manter a saúde do seu negócio. Por meio de rotinas de checagem e análise do funcionamento dos softwares, o suporte de TI atua analisando logs buscando impedir que erros ou indisponibilidades ocorram. Isso é ainda mais forte quando existe uma cultura organizacional que prioriza a prevenção.

Otimização de processos

O suporte em TI, após um tempo seguindo a rotina da empresa, podem apontar, em sua área de atuação, medidas para melhorar os processos e simplificar os trabalhos, como integrações e aquisição de novos softwares.

Indispensável

O trabalho do suporte de TI pode se embasar em diversos valores e culturas organizacionais. Assim, para empresas que prezam a redução de problemas e indisponibilidades, a prevenção prevalecerá e em situações que exigem maior competitividade, a inovação nos processos certamente será o foco. Desse modo, o suporte em TI oferece mais segurança para a empresa, mas também é um meio para a redução de custos, aumento da lucratividade e melhorar o poder de competitividade no mercado.

Com técnicos especializados à sua disposição, você terá melhoria na performance e desempenho do seu negócio. Sem contar na rapidez na implementação de inovações ou novas tecnologias e, ainda, fará melhor aproveitamento dos recursos já existentes.

Ao contar com a equipe Techlise para o suporte de TI de sua empresa você aumenta o foco no seu negócio, especialmente, se sua atividade principal não estiver relacionada à tecnologia, assim, os seus colaboradores manterão o foco apenas no que realmente importa. Conte com nossa equipe de suporte em TI! Então, entre em contato conosco.

Comments are closed.

× Falar com Especialista!